Alguns moradores da zona leste de São Paulo estão revoltados, pois está aumentando consideravelmente o uso de sons de carros super equipados em postos de gasolina ativos e inativos, ou mesmo nas ruas, qualquer lugar pode ser um novo point dos batidões!
Sons em alto volume, som automotivo de última geração, funk em postos de gasolina ou em ruas residenciais… O que parece divertido pode causar sérios problemas à população!
Geralmente essas práticas são feitas em bairros residenciais. Ruas que eram tranquilas e agora são palco de uma disputa entre sons de carros, principalmente aos fins de semana, e por esse motivo a população fica revoltada. Mas a maior parte das pessoas não tem coragem de denunciar, tem medo de represálias por parte dos frequentadores. Uns denunciam anonimamente, mas dizem que as autoridades policiais não fazem nada, não existe nenhum tipo de fiscalização. O consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade também é frequente, pois grande parte dos frequentadores é menor de idade.
Começam geralmente por volta das 20:00 hs e a diversão se estende muitas vezes pela noite toda, não permitindo com que os vizinhos tenham um sono tranquilo.
Os frequentadores dizem que é preconceito pelo funk, porém o problema não é o ritmo de música que é ouvida, mas sim todo o contexto, pois não se respeitam as necessidades dos moradores, pessoas que trabalham aos finais de semana e não podem ter uma noite de sono tranquila.
Mas o que realmente é preocupante é a exposição corporal, a sensualidade apelativa de menores de idade. Isso é um prato cheio para pedófilos, que ficam rodeando esses lugares para atrair adolescentes e crianças para cometerem um mal maior. Se as autoridades não estão preocupadas com as regras de silêncio durante a madrugada, que se preocupem pelo menos com os atrativos para os pedófilos que ocorre nesses locais, é inadmissível que essa situação seja ignorada!

Nenhum comentário:
Postar um comentário